CafeMom Tickers

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

*O terceiro segredo - Steve Berry*

[imagem retirada da Internet]

Sinopse:

"O Terceiro Segredo" mescla fé e investigação, fato e ficção para construir um thriller arrebatador, que alcançou rapidamente a lista de mais vendidos do New York Times. Sucesso de público e crítica, o livro parte da hipótese, apoiada por muitos, de que o terceiro segredo não foi completamente revelado. No fictício papado de Clemente XV, sucessor de João Paulo II, uma série de documentos confidenciais é consultada. Noite após noite, o Santo Papa passa horas examinando textos secretos na exclusivíssima Biblioteca do Vaticano.

Seu fiel secretário, Padre Colin Michener, tem certeza que o que aflige o papa tem algo a ver com as aparições. O Secretário de Estado do Vaticano, o ambicioso Cardeal Valendrea, também está atento aos movimentos do Pontífice e à possibilidade da descoberta de uma verdade chocante. Quando Clemente manda Michener em busca de um homem santo, possivelmente uma das últimas pessoas a conhecer o verdadeiro teor da mensagem de Maria, estranhos acontecimentos passam a acontecer. Michener vê-se envolvido em assassinato, intrigas, suicídio e um inesperado amor por uma mulher.


A minha opinião:


Foi eu a acabar o livro e a notícia de resignação do Papa Bento XVI a vir ao de cima. 
Gostei da história em si até porque acredito em conspirações, sobretudo relacionadas com a Igreja. Esta última tem o hábito de esconder do conhecimento dos demais o que não lhe agrada ou o que não lhe dá jeito... Quem gostar desse tipo de histórias vai adorar este livro, só queremos chegar à parte em que é afinal revelado qual o verdadeiro terceiro segredo de Fátima! Claro que é ficção mas ficam as dúvidas no ar...
Quem gostou do Dan Brown vai de certeza gostar do Steve Berry...

Sem comentários: