CafeMom Tickers

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

*Combate às estrias*

Estes foram os meus 3 aliados no combate contra as estrias durante a gravidez. Não vou dizer que pus religiosamente todos os dias mas quase. 
Para dizer a verdade, se tivesse sabido antes, não teria comprado o Percutalfa. Não por não ser eficiente mas porque o Barral convinha e chegava perfeitamente...pelo menos no meu caso. E o preço também era outro mas pronto isso já é outra história. ( Percutalfa - cerca de 18€; Barral - cerca de 7€)
Ainda estava no 1º trimestre da gravidez quando comprei o Percutalfa. Tinha metido na cabeça que tinha de ter um creme anti-estrias especial para a gravidez e lá optei por este. Mas na minha humilde opinião, não há necessidade de gastar rios de dinheiro para um creme destes. A não ser que se tenha mesmo mesmo propensão para estrias, os outros cremes gordos preenchem muito bem esse papel e ficam muito mais em conta.
Além disso, na altura deram-me uma dica que acredito que possa ter feito a diferença: besuntar-me com óleo de amêndoas doces à noite! Sim, porque o óleo, como qualquer óleo, mancha! Portanto manchar por manchar, mais valia manchar um pijama velho!
Sempre que sentia a pele a "esticar", sobretudo no fim da gravidez, era ver-me a besuntar com isso! E o efeito "esticão" passava logo. Coisa que não acontecia tão facilmente com os outros dois cremes...
No entanto cada caso é um caso. O que resultou comigo pode não resultar com a, b ou c. Mas só posso recomendar porque estrias, nem vi, nem nunca quero ver!

P.S: beber muita agua também ajuda e muito! Nem sou pessoa de beber muita mas devido à gravidez em si, engolia litradas por isso não foi nada difícil...
(imagens retiradas da Internet)

1 comentário:

Supimpona disse...

Eu usei o barral. Muito bom. Mas era tão gosrduroso que decidi experimentar o Vasenol e resultou na perfeição :)