CafeMom Tickers

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Baby R. à descoberta das sopinhas

Ontem foi dia de introduzirmos a sopinha e a compota na alimentação de baby R. Foi muito divertido vê lo comer pela primeira vez; não sabendo muito bem como colocar a língua de forma a comer a sopa convenientemente,empurrava a colher para fora da boca e lá vinha metade para o babete...parecia um gatinho a lamber a colher, muito engraçado mesmo... Claro que filmei tudo para ficar para a posteridade, obviamente! 
A sopinha do almoço foi aprovada assim como a compota de maçã ao lanche. Este meu filho é o meu orgulho! Nem uma reclamação exceptuando o facto de que, para ele, não sou suficientemente rápida a dar-lhe a sopinha! Nao fosse ele um comilão de primeira...

Para a sopinha, o recomendado pelo pediatra foi a sopinha "ABC" - A de abobora, B de batata e C de cenoura. 
Estava um bocadinho perdida em questões de quantidade e substancia mas lá me safei... Pus a mesma quantidade de cada alimento e não deixei nem pastoso nem muito liquido.
Ontem, por ter sido a primeira vez nem sei bem o quanto ele comeu mas hoje foram quase 150ml. Para dizer a verdade ainda tenho duvidas em relação à quantidade que lhe devo dar mas ele lá ficou calminho a seguir por isso mal não era de certeza. Mesma coisa com a compota de maçã...
Esta sopinha vai-se repetir por mais 3 dias, tempo apos o qual vamos introduzir mais um alimento à base da sopa (alface, alho porro, couve, etc). Um novo alimento que substituirá o anterior a cada 3 dias. 
E pronto, a minha pipoca cresce a olhos vistos e o meu amor por ele também...


1 comentário:

Supimpona disse...

É muito engraçado vê-los começar a experimentar novas coisas :) Eu também tenho sempre imensas dúvidas e vão tentando conciliar as orientações do pediatra com as sugestões da minha mãe (que criou 3 e 2 deles ao mesmo tempo - gémeos)!